E. Mz. Paineira reúne 120 pais de alunos em ambiente virtual

Categorias

E. Mz. Paineira reúne 120 pais de alunos em ambiente virtual

Reunião para a escolha de novos membros do conselho escolar também contou com a participação do equipe de apoio e professores



Buscando a formação de novos membros para o conselho escolar, a equipe diretiva da E. Mz. Paineira teve a ideia pioneira de realizar a eleição via Google Meet. Ao todo, 120 pais de alunos participaram de uma das reuniões, realizada dia 25/08, para a composição de membros, mostrando que o envolvimento da comunidade escolar continua ativo mesmo em meio à pandemia.

A ideia partiu de um encontro entre a diretora da unidade, Cristiane dos Santos, e do secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, que compreendeu a preocupação da diretora em completar o novo quadro de membros do conselho para a prestação de contas. Após a aprovação do secretário, o projeto da eleição em ambiente virtual foi levado à coordenadora geral de conselhos escolares, Rachel de Oliveira, que forneceu as informações necessárias para que tudo fosse realizado de forma correta.

Para que a eleição seja válida, o cartório exige a assinatura dos participantes, provando que houve quórum. Nesse sentido, a diretora apresentou a proposta de aproveitar a ida dos responsáveis à escola para a retirada de material impresso. “Vamos aproveitar que eles vêm à escola para buscar o material pedagógico, colhemos as assinaturas de quem participou das reuniões e levamos ao cartório”, explicou Cristiane, diretora do Paineira.

A organização e preocupação da unidade escolar foi motivo de elogios para os participantes. Fernanda Costa, mãe do aluno Miguel Costa, que cursa o 7º ano na escola, contou que acompanhou diversas fases da unidade escolar, onde foi aluna e também servidora durante dois anos.  Ela se mostrou surpresa com o engajamento de todos. “Vivi no Paineira inúmeros momentos da minha vida e, sem desmerecer ninguém, posso afirmar que desde a época na qual a direção era da querida Luiza Mendes, a escola não vivia um momento tão bom, construtivo e de participação de toda comunidade escolar como vive hoje”, comemorou.

O último passo sobre a eleição foi dado nesta segunda-feira (24/08), onde ocorreu uma assembleia ordinária para a definição de cargos e posse entre titulares e suplentes. Tudo também ocorreu em ambiente virtual.


A reunião em ambiente virtual contou com a presença de professores, equipe de apoio e pais de alunos.
Divulgação: SEMED


O que é o conselho escolar?

O conselho é o órgão que zela pela manutenção da escola e monitora as ações dos dirigentes escolares a fim de assegurar a qualidade do ensino. Os conselheiros têm funções deliberativas, consultivas e mobilizadoras, fundamentais para a gestão democrática das escolas públicas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade