Search

E. Mz. Paineira reúne 120 pais de alunos em ambiente virtual

Reunião para a escolha de novos membros do conselho escolar também contou com a participação do equipe de apoio e professores



Buscando a formação de novos membros para o conselho escolar, a equipe diretiva da E. Mz. Paineira teve a ideia pioneira de realizar a eleição via Google Meet. Ao todo, 120 pais de alunos participaram de uma das reuniões, realizada dia 25/08, para a composição de membros, mostrando que o envolvimento da comunidade escolar continua ativo mesmo em meio à pandemia.

A ideia partiu de um encontro entre a diretora da unidade, Cristiane dos Santos, e do secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, que compreendeu a preocupação da diretora em completar o novo quadro de membros do conselho para a prestação de contas. Após a aprovação do secretário, o projeto da eleição em ambiente virtual foi levado à coordenadora geral de conselhos escolares, Rachel de Oliveira, que forneceu as informações necessárias para que tudo fosse realizado de forma correta.

Para que a eleição seja válida, o cartório exige a assinatura dos participantes, provando que houve quórum. Nesse sentido, a diretora apresentou a proposta de aproveitar a ida dos responsáveis à escola para a retirada de material impresso. “Vamos aproveitar que eles vêm à escola para buscar o material pedagógico, colhemos as assinaturas de quem participou das reuniões e levamos ao cartório”, explicou Cristiane, diretora do Paineira.

A organização e preocupação da unidade escolar foi motivo de elogios para os participantes. Fernanda Costa, mãe do aluno Miguel Costa, que cursa o 7º ano na escola, contou que acompanhou diversas fases da unidade escolar, onde foi aluna e também servidora durante dois anos.  Ela se mostrou surpresa com o engajamento de todos. “Vivi no Paineira inúmeros momentos da minha vida e, sem desmerecer ninguém, posso afirmar que desde a época na qual a direção era da querida Luiza Mendes, a escola não vivia um momento tão bom, construtivo e de participação de toda comunidade escolar como vive hoje”, comemorou.

O último passo sobre a eleição foi dado nesta segunda-feira (24/08), onde ocorreu uma assembleia ordinária para a definição de cargos e posse entre titulares e suplentes. Tudo também ocorreu em ambiente virtual.


A reunião em ambiente virtual contou com a presença de professores, equipe de apoio e pais de alunos.
Divulgação: SEMED


O que é o conselho escolar?

O conselho é o órgão que zela pela manutenção da escola e monitora as ações dos dirigentes escolares a fim de assegurar a qualidade do ensino. Os conselheiros têm funções deliberativas, consultivas e mobilizadoras, fundamentais para a gestão democrática das escolas públicas.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui