Ecoponto no Horto Escola entra em recesso

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, informa a toda a população que o projeto Ecoampla, que consiste em descontos na conta da energia elétrica em troca de material reciclável, entrará em recesso, voltando a funcionar a partir de 11 de janeiro de 2016.

A parceria contribui para trazer rentabilidade, economia e vantagens para os clientes da Ampla, mas principalmente, oferecendo a oportunidade para que destinem corretamente os resíduos gerados em suas residências ou estabelecimentos comerciais.. Além disso, a quantidade de lixo depositado em aterros sanitários é reduzida ou até mesmo deixa de ser despejado em locais impróprios,

O município, também ganha com o aumento do ICMS Verde, que tem como um dos objetivos recompensar os municípios pelos investimentos ambientais realizados, uma vez que os benefícios são compartilhados por todos vizinhos, como no caso da destinação correta de seus resíduos.

A parceria com a concessionária Ampla foi firmada ano passado, com a instalação de um eco-ponto (local para recebimento de materiais recicláveis), no Horto Escola Artesanal, Balneário.

Através desta parceria, os usuários dos serviços da Ampla levam o lixo caseiro reciclável, separadamente (latinhas, papelão, vidro e plástico), para o Horto Escola. Lá, esse material é pesado e, de acordo com o peso, transformado em desconto nas contas de energia.