Educação estabelece critérios para avaliação de desempenho dos profissionais contratados no Processo Seletivo

Educação estabelece critérios para avaliação de desempenho dos profissionais contratados no Processo Seletivo

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia estabeleceu os critérios e procedimentos específicos para a avaliação de desempenho individual de servidores contratados por tempo determinado, oriundos do Processo Seletivo. As normas foram definidas na Resolução SEMED nº 16/2019, divulgada nesta sexta-feira (11). Clique aqui para acessar o documento e anexos da avaliação.

A avaliação de desempenho individual tem como objetivo aferir o desempenho dos servidores contratados temporários no exercício das suas atribuições, com foco nas responsabilidades da função e melhor qualidade dos serviços oferecidos na Rede Municipal de Ensino. A análise será realizada pelo responsável superior (avaliador) e pelo próprio servidor contratado (autoavaliação) e será adotada como critério para a renovação do contrato temporário.

Na Avaliação de Desempenho Individual serão consideradas as atividades realizadas no respectivo ciclo de avaliação, observando-se os fatores como produtividade no trabalho; competência técnica; comprometimento e responsabilidade no trabalho; cumprimento das normas e procedimentos e de conduta no desempenho das atribuições, ente outros.

A pontuação final da avaliação de desempenho será obtida por 80% para a avaliação do responsável superior e 20% para a autoavaliação. A renovação dos contratos temporários não será efetuada para aqueles que obtiverem o desempenho final inferior a 60% da média máxima de 100 pontos. A obtenção de média igual ou superior a 60% não importará na renovação automática do contrato temporário, podendo a Secretaria de Educação considerar outras intercorrências que venham a interferir na manutenção do contrato temporário, devendo, nestes casos, justificar a opção de não renovação.

O servidor contratado temporário que discordar da nota obtida na Avaliação de Desempenho Individual tem assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa. A solicitação da revisão da pontuação recebida deverá ser dirigida à Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação. Os casos omissos e as situações consideradas especiais serão examinados pela Diretoria de Gestão de Pessoas e submetidos à decisão do secretário municipal de Educação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Categorias
Fechar Acessibilidade