Educação oferece nova chance para servidores se recadastrarem

Sistema de gestão aldeense estará aberto para servidores da pasta que não se recadastraram na 1ª convocação.

A partir da próxima terça-feira (15/09), a plataforma de Gestão Educacional estará disponível para a 2ª convocação para o recadastramento dos funcionários da Educação de São Pedro da Aldeia. A oportunidade será para os efetivos, contratados e comissionados da pasta que não preencheram o recadastramento no período de 18 a 21 de agosto.

A medida, que é obrigatória, vai possibilitar à Secretaria de Educação centralizar os serviços, dando mais transparência e agilidade nas ações, beneficiando toda a comunidade escolar. O recadastramento irá até o dia 18/09 e poderá ser acessado através do endereço http://gestaoeducacional.digital/semedspa/recadastramento/ .
O servidor que não se recadastrar será convocado presencialmente e, caso não compareça, terá a suspensão do pagamento do salário até que sua situação seja regularizada. Quem já possuir login e senha da plataforma de ensino poderá utilizar os mesmos dados para ter acesso à plataforma de gestão. Já os que não possuem, poderão realizar um cadastro rápido ao acessar a tela inicial do site.

Ao conectar o link de recadastro, o servidor terá de cumprir duas etapas de identificação. A primeira se divide em três categorias: a identificação do servidor, dados sobre a área residencial e escolaridade. A segunda etapa trata-se do envio de documentos de identificação que comprovem as informações prestadas na fase anterior. Os documentos que serão anexados podem ser fotos, desde que estejam nítidas e legíveis. Para o servidor readaptado, também será solicitado o laudo de readaptação.

Para auxiliar no preenchimento de dados e sanar possíveis dúvidas, os servidores poderão contar com um vídeo instrutivo e um tópico de perguntas frequentes que foi disponibilizado no portal da prefeitura.

Caso tenha se inscrito na 1ª convocação e tenha dúvida se o recadastramento foi efetivado ou não, o funcionário deverá acessar o recadastramento por meio de login e senha escolhidos durante a realização do preenchimento. Os dados e documentos já anexados também ser conferidos.