Categorias

Equipamentos de Assistência Social atendem ao público nesta quarta até às 14 horas

O horário diferenciado em São Pedro da Aldeia se deve à capacitação que trabalhadores terão no período da tarde

Com o objetivo de apoiar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em meio à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia (SASDH) realiza nesta quarta-feira (12/08), às 14 horas, uma capacitação para todos os servidores da SASDH, dos equipamentos (CRAS, CREAS, Bolsa Família e Casa de Acolhimento Municipal) e Conselho Tutelar. O tema abordado será “Saúde Mental em Tempo de Pandemia”. A transmissão será por meio de videoconferência e os participantes irão assistir no próprio local de trabalho. Por esse motivo, os equipamentos, a sede da SASDH e Conselho Tutelar irão funcionar, excepcionalmente para a atendimento ao público, até o início da capacitação.

Foto: Arquivo/Ascom
A sede da Secretaria de Assistência Social e demais equipamentos funcionará até às 14 horas

De acordo com a Assessora Adjunta da SASDH, Monique Pinheiro, a capacitação irá oferecer suporte frente aos enfrentamentos diários. “A pandemia gerou muitas mudanças na sociedade e, com ela, preocupações muito mais acentuadas como: não poder se sustentar ou a família, não poder ficar em casa, não conseguir trabalhar de casa, não ter com quem deixar os filhos, medo de testar positivo e não receber suporte, medo de ser transmissor, entre outros. Logo, é necessário dar uma atenção especial à saúde mental. Este cenário atual vem acentuando crises de ansiedade e picos de estresse, o que, consequentemente, pode afetar o sistema imunológico. Pensando nisso, vamos realizar a capacitação para os trabalhadores do SUAS, que atuam em diferentes linhas de frente essenciais no atendimento ao público mais vulnerável. Com o objetivo de minimizar os efeitos perversos da pandemia”, informou.

A capacitação sobre saúde mental será transmitida on-line via plataforma google meet. Os servidores estarão nos seus respectivos locais de trabalho, onde será suspenso o atendimento ao público, durante a transmissão.  O assunto será abordado pelo psicólogo, especialista em Saúde Mental e técnico do Centro Regional em Saúde do Trabalhador da Baixa Litorânea, Pedro Rogério Ferreira da Silva.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade