Equipe de Assessoramento Pedagógico realiza reunião mensal com equipe

Foi realizada, na última segunda-feira (26), uma reunião da equipe de Assessoramento Pedagógico, formada pela Inspeção Escolar, Orientação Educacional e Supervisão Pedagógica, no Centro de Formação Continuada (CEFOR). O encontro reuniu inspetores, orientadores e supervisores das unidades escolares e foi conduzido pelos coordenadores dos setores.

Foto: Lílian Souza

Contando com a participação de 52 inspetoras, o encontro da Inspeção Escolar abordou assuntos como termos e súmulas, preenchimento de histórico escolar, ações pertinentes da secretaria escolar, entrega de relatório anual, estudo de caso e carga horária. Na ocasião, foi feita a leitura do texto de reflexão e acolhida “O pote quebrado”.

Foto: Lílian Souza

Já a pauta do encontro de Orientação Pedagógica incluiu a apresentação de novos efetivos, entrega de relatório trimestral, informes pertinentes ao setor e um momento de direcionamento da equipe, que abordou o trabalho integrado com o grupo de conscientização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), a importância do setembro amarelo na prevenção do suicídio e automutilação, além da formação “Elaboração do Plano Educacional Individualizado (PEI)”, ministrada pelo orientador educacional Diogo Souza. Estiveram presentes no encontro cerca de 40 orientadores.

Foto: Lílian Souza

A reunião com os supervisores pedagógicos falou sobre as avaliações do SAEB, informes gerais e apresentou as Coordenações de Avaliações Internas e Currículos, de Educação Infantil e da Educação Inclusiva e Preventiva. Os supervisores compartilharam experiências, fizeram a leitura compartilhada e assistiram ao vídeo “Plantando a semente da Inclusão”.  Ao todo, 48 profissionais participaram do momento. Na ocasião, também foi comemorado o Dia do Supervisor Pedagógico, celebrado em 22 de agosto.

Foto: Lílian Souza

A equipe de Inspeção Escolar é coordenada por Bianca Ramalho e Elizangela Gomes, com o assessoramento de Simone Pimentel e auxílio na condução do estudo do Regimento por Ariana Ferreira.  Já a equipe de Orientação Educacional é coordenada por Samira Evangelista com o assessoramento de Helena de Oliveira. A equipe de Supervisão Pedagógica é coordenada por Daiana Quintanilha e Jucelino Ramanho, com assessoramento de Cristiane Vasconcelos e Ivonete Simão.