Search

Equipe de Supervisão Pedagógica realiza 1ª reunião do ano letivo de 2020

Com o objetivo de alinhar o trabalho pedagógico e dar subsídio aos profissionais da área para a atuação plena nas unidades escolares, a Coordenadoria de Supervisão Pedagógica realizou a sua primeira reunião anual, no Centro de Formação Continuada (CEFOR).

 Ao todo, 50 profissionais do segmento participaram do encontro, que foi realizado pelo coordenador de Supervisão Pedagógica, Jucelino Ramalho, que falou sobre a importância do encontro. “As reuniões mensais são extremamente relevantes para nossa equipe, pois nos proporcionam momentos muito proveitosos de troca de experiências, reflexões e alinhamento do trabalho pedagógico. Todas as ações nelas direcionadas, são sempre pensando no nosso real objetivo, que é proporcionar uma educação de qualidade aos nossos educandos,” pontuou.

Divulgação/Semed

O encontro foi iniciado com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com uma poesia do cordelista e declamador, Bráulio Bessa, conhecido pelo quadro “Poesia com rapadura”. Logo em seguida, foi discutida a utilização de documentos pertinentes ao trabalho pedagógico, como relatórios e documentos norteadores, além do Plano Educacional Individualizado (PEI) para os alunos inclusos da rede.


A supervisora pedagógica, Cristiane Moraes, destacou a importância de fortalecer a rede. “Nessa primeira reunião a gente refletiu sobre vários aspectos que precisamos melhorar, sobre aquilo que deu certo e que vamos manter. Esse tipo de encontro, com vários profissionais que atuam em lugares diferentes de São Pedro da Aldeia, reforça que nossa fala tem que ser única, que nossas ações sejam articuladas para que a gente caminhe na conquista de uma estrutura educacional homogênea, apesar das particularidades”, afirmou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui