Escola de Artes promove Show de Talentos nesta terça-feira (17)

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia vai promover, nesta terça-feira (17), o primeiro Show de Talentos da unidade escolar. Intitulado “Dia da Performance”, a programação vai acontecer a partir das 15h no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, com diversas apresentações artísticas de dança, teatro e música. Os shows vão envolver cerca de 70 alunos das categorias Infanto, Juvenil e Adulto. O evento é direcionado à comunidade escolar, com vagas limitadas. A entrada será feita mediante entrega de cortesia, dada pela Escola, e um quilo de alimento não perecível.

“O projeto tem como objetivo fomentar a produção autoral dos nossos alunos, proporcionando um espaço de criação. Esse processo já vem sendo trabalhado ao longo dos últimos dois meses e culminará com uma noite de apresentações das oficinas de Dança, Música e Teatro. Tivemos um grande número de inscrições e, por isso, dividimos o evento em duas sessões. Também abraçamos a campanha do Teatro e estamos pedindo a doação de um quilo de alimento”, explicou a coordenadora artística da Escola de Artes Municipal, Anna Fernanda Corrêa.

Os espetáculos foram divididos em duas sessões; a primeira às 15h e a segunda às 18h. A programação vai contar com apresentações das turmas de balletjazz, sapateado, danças urbanas e dança do ventre, nas modalidades Solo e Duo, além das oficinas de teclado, violão e teatro. Por ocasião do evento, na terça-feira (17) não haverá aula na Escola. As cortesias para o “Dia da Performance” podem ser retiradas na secretaria da unidade, que funciona das 9h às 17h.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro. A Escola de Artes fica situada nos fundos do Teatro.