Escola de Artes terá programação especial pelo Dia do Artista de Teatro nesta quarta (21) e quinta (22)

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia preparou uma programação especial em comemoração ao Dia do Artista de Teatro, nesta quarta (21) e quinta-feira (22). As atividades vão contar com workshops, roda de conversa e diversas apresentações teatrais com a participação de artistas e grupos convidados da Região dos Lagos. As atividades serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, com programação na sede da unidade escolar e no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, localizados na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro (frente e fundos). O encerramento, na quinta-feira (22), será marcado por apresentações de esquetes e Curso Livre de Artes no Teatro Municipal, a partir das 19h. Os eventos são gratuitos e voltados a comunidade escolar, com vagas limitadas.

“É a primeira vez que a Escola comemora o Dia do Artista de Teatro. A proposta é proporcionar o intercâmbio cultural entre os nossos alunos, tanto de teatro quanto das demais oficinas, e os artistas da Região dos Lagos. A ideia é juntar pessoas que pensam, que fazem teatro e que ainda não se conhecem, para que a gente possa estar fomentando essa cultura e a importância do artista, colocando novos pensamentos e novas produções em diálogo. Serão dois dias de muita interação e de muita troca”, destacou a coordenadora artística da Escola de Artes Municipal, Anna Fernanda Corrêa.

Abrindo as atividades comemorativas na Escola de Artes, a programação da quarta-feira (21) terá início no turno da manhã, às 9h, com a realização do workshop “O Ator e a Dança”, para turmas das categorias de teatro infantil e juvenil, das 9h às 10h, e das 10h às 11h30, respectivamente. No turno da tarde, as atividades seguem com a realização do workshop “Brincando de Fazer Teatro”, das 13h às 14h30, para alunos da classe infantil, e da oficina “O Ator Consciente”, das 14h30 às 16h, para os alunos de teatro juvenil. As oficinas do primeiro dia serão ministradas pelos artistas convidados, Paulo Motta, Alexya Fernandes e Rodrigo Sena.

Na quinta-feira (22), a programação contará com atividades na Escola de Artes e no Teatro Municipal. Das 15h às 17h, o Teatro vai receber o workshop “O Ator e o Tempo de Agora”, destinado aos alunos de teatro Adulto. A oficina será ministrada pelo artista Marcelo Tosta. Em seguida, das 17h30 às 18h30, artistas convidados promoverão uma roda de conversa com o tema “Fazedores de Teatro da Região dos Lagos – História, Manutenção e Resistência”, na sede da Escola de Artes.

Encerrando as atividades pelo Dia do Artista de Teatro, ainda na quinta-feira (22), a partir das 19h, o Teatro Municipal será palco para diversas apresentações artísticas com os grupos convidados Circolo Social, Risco Teatral e Religare, da Região dos Lagos, além de produções teatrais da Escola de Artes. A noite também será marcada pela realização do Curso Livre de Artes Amena Mayall, de Cabo Frio. Ao final da programação, os participantes receberão certificado.

Comentários
Fechar Acessibilidade