Escola do Alecrim recebe ex-aluno para palestra motivacional

Categorias

Escola do Alecrim recebe ex-aluno para palestra motivacional

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Vidal de Negreiros, do bairro Alecrim, estão participando do projeto pedagógico “Você pode ser e fazer diferente”, que tem como objetivo melhorar a autoestima dos estudantes. O massoterapeuta esportivo e ex-aluno da unidade escolar, Marcos da Conceição Guimarães, conduziu uma palestra motivacional para os estudantes.

Foto: Divulgação | SEMED

Markinhos, como é conhecido, trabalhou em diversos clubes de futebol, como a Associação Desportiva Cabofriense, Serrano da Bahia, Boa Vista- RJ e Sampaio Corrêa Futebol Clube. Na ocasião, ele contou para os alunos que através do estudo ele conseguiu conquistar o que tem, realizando seus sonhos e se tornando um profissional renomado.

Foto: Divulgação | SEMED

A diretora da unidade escolar, Letícia Custódio, falou sobre o objetivo do projeto “Queremos que os estudantes daquela comunidade voltem a sonhar ou que sonhem, pois muitos nunca sonharam. As atividades da escola estão voltadas para isso”, disse.

O projeto “Você pode ser e fazer diferente” já promoveu a visita de uma psicóloga durante o evento “Família na escola”, com alunos e responsáveis, e uma palestra com o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft.

Foto: Divulgação | SEMED

 A supervisora de ensino e idealizadora do projeto, Jana Branco, explicou a iniciativa. “Muitos dos estudantes não se enxergam como seres humanos que podem modificar a sociedade e não se intitulam com esse papel. O objetivo do projeto é fazer com que eles encontrem isso de alguma forma, que saiam da rotina que vivem”, salientou. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade