Escola do Campo Redondo recebe reparos durante a quarentena

Enquanto as aulas seguem suspensas devido à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Educação tem intensificado os serviços de manutenção das unidades escolares.

Os 376 alunos atendidos na E. M. Luiza Terra de Andrade, localizada no bairro Campo Redondo, irão encontrar a unidade com um novo visual quando as aulas presenciais forem retomadas. O setor de Infraestrutura, da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, iniciou uma operação que irá remodelar a escola e oferecer novos ambientes aos estudantes e funcionários.

Antes das intervenções, a unidade não possuía um refeitório próprio, fazendo com que os alunos almoçassem em mesas organizadas em um corredor. A chegada da equipe de manutenção possibilitou a abertura de um novo espaço, que oferecerá mais conforto, qualidade e mobilidade a todos no momento da refeição.

Espaço já foi aberto para a construção do novo refeitório na unidade
Foto: Ryu Rodrigues

Para garantir uma estética mais harmoniosa, a escola também teve todos os pisos trocados. Antes, a unidade possuía chão de ardósia, o que deixava mais evidente os desgastes naturais por uso e tempo. Agora, a escola conta com pisos claros e rodapés novos, o que traz a sensação visual de um espaço mais amplo e limpo.

Novas janelas irão garantir melhor circulação do ar na escola do Campo Redondo
Foto: Ryu Rodrigues

As paredes também estão ganhando nova pintura. Seguindo a padronização de todas as 42 unidades escolares da rede municipal, a escola foi pintada externa e internamente. Para acompanhar o visual das salas, a unidade também será contemplada com mobília nova.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, ressalta que o momento de adversidades trazidas pelo coronavírus foi transformado em oportunidade e afirma que a equipe diretiva também teve um papel essencial na operação, além do setor de infraestrutura. “Devemos também agradecer à equipe diretiva e ao conselho escolar, porque nós levamos sugestões que vêm sendo acolhidas pela comunidade escolar através do conselho. Nós ficamos felizes com esse trabalho, pois não é a primeira escola que a gente faz intervenção e nem será a última”, comemora o secretário.

Secretário de Educação vem participando de todo o processo de repaginação da escola

Reparos em outras escolas

Além da E. M. Luiza Terra de Andrade, outras unidades da rede municipal estão passando por pequenos reparos, que vão desde instalação elétrica até pintura e colocação de pisos. Escolas localizadas nos bairros Baixo Grande, Balneário, Poço Fundo e Recanto do Sol também estão recebendo a equipe de Infraestrutura, que aproveita a diminuição de fluxo nos prédios para intensificar o trabalho de manutenção enquanto as aulas seguem suspensas.