Escolas municipais aldeenses recebem serviço de limpeza de cisterna e caixa d’água

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, deu início ao serviço de limpeza de caixa d’água e cisterna das unidades escolares da rede municipal para o segundo semestre de 2019. Nesta quarta-feira (24), a ação foi realizada na Escola M. Francisco Paes de Carvalho Filho, no bairro Boqueirão, e na Escola M. Profª Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João.

Foto: Renato Fulgoni

O serviço, que teve início na semana passada, está sendo executado por uma empresa terceirizada, que já atendeu 14 unidades escolares até o momento. A ação está prevista para acontecer em todas as 41 escolas municipais de São Pedro da Aldeia.

Foto: Renato Fulgoni

O subsecretário de Infraestrutura, Flavio Evangelista, falou sobre o trabalho realizado. “As escolas do município irão receber os serviços de limpeza de caixa d’água e cisterna, além de outros reparos, como capina e poda de árvore. Conforme a necessidade das unidades, realizaremos também a limpeza de fossa e caixa de gordura”, explicou.

Foto: Renato Fulgoni

As unidades escolares também estão recebendo outros serviços durante o período de recesso escolar, que envolvem pintura, troca de pisos e instalação de ventiladores, entre outros.