Escolas municipais são equipadas com novos materiais de cozinha

Apesar do cenário atípico de pandemia, as escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia continuam recebendo ações que irão beneficiar tanto os servidores quanto os estudantes. Kits de materiais para cozinha, com mais de 30 tipos de utensílios, estão sendo entregues as 42 unidades escolares municipais.

A entrega dos kits é uma forma de oferecer mais qualidade aos profissionais durante o preparo da refeição e também aos alunos, pois pratos, copos e talheres também fazem parte da lista de materiais distribuídos.

Entre os objetos entregues nas instituições estão bandejas, panelas, talheres de uso geral, pratos de vidro, lixeiras e escorredores, entre outros itens que irão substituir os utensílios antigos.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, acredita que o trabalho de reestruturação das cozinhas é uma forma de prezar pelo conforto e também pela segurança do servidor e do aluno. “Também estamos trabalhando em outra etapa que, além de material, envolve a troca de mobília e temperatura. Esse serviço está sendo feito em onze escolas”, conta.

Aproximadamente 17 escolas da rede municipal receberam kits de cadeiras escolares nos modelos CJ4, CJ6, conjuntos de carteiras infantis e para professores, além dos kits de cozinha. A reestruturação tem como objetivo garantir mais conforto aos alunos e docentes quando as aulas presenciais forem retomadas.

Kits de carteiras também já estão sendo entregues nas unidades escolares
Fechar Acessibilidade