Exposição do Mangalarga Marchador chega ao final em São Pedro da Aldeia

A beleza dos cavalos da espécie mangalarga marchador encantaram os visitantes do Polo Rural de São Pedro da Aldeia na 3ª Festa do Peão Boiadeiro e 2ª Exposição Agropecuária. A competição contou com 170 animais inscritos e a presença do prefeito Cláudio Chumbinho e do secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, de Agricultura, Dimas Tadeu e de Serviços Públicos, Jayme Gomes.

A apresentação dos animais se dividiu em diversas categorias de sexo e idade. Foram avaliadas a conduta de marcha (morfologia) e desempenho em trabalho (com obstáculos).

O secretário Dimas Tadeu comentou o sucesso da exposição do mangalarga.

“São animas belíssimos, muito bem tratados e só fazem abrilhantar a nossa festa. Em novembro, estaremos trazendo nova competição aqui para o Polo Rural” afirmou.

Confira o resultado da competição no site www.abccmm.org.br