Exposição especializada do Mangalarga Marchador tem 170 inscritos em São Pedro da Aldeia

A Exposição especializada do Mangalarga Marchador, um dos eventos que vai movimentar a 3ª Festa do Peão Boiadeiro em São Pedro da Aldeia, que acontece nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro no Polo Rural (bairro da Cruz), conta, até o momento com 170 cavalos inscritos. Todos irão participar da competição que tem a chancela da Associação Brasileira de Criadores de Mangalarga. O evento é uma realização da Associação de Criadores do Rio de Janeiro e da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

A competição, que faz parte da Etapa de Provas de Desempenho, começa no sábado (05) às 9h, com a apresentação dos animais que disputarão em diversas categorias, divididas entre sexo e idade, e vai até segunda-feira (07), meio dia, com a premiação. Serão avaliadas a conduta de marcha (morfologia) e desempenho em trabalho (com obstáculos).

Segundo o secretário Dimas Tadeu, as provas acontecerão em uma pista montada na área do Polo Rural, somente para estes animais.

“Montamos uma pista de competição que será utilizada permanente e poderá ser aproveitada em outras provas, durante todo o ano” explicou o secretário.

O secretário conta também que, além da competição, os animais estarão expostos em suas baias e poderão ser apreciados pelos participantes da festa.

“A maior parte dos cavalos são oriundos da Região Sudeste e teremos, entre eles, diversos campeões” afirmou.

]]>