Search

Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia apreende 30kg de camarão

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia apreendeu, na última semana, 30kg de camarão da Lagoa de Araruama, que está passando por período de defeso. A venda estava sendo realizada no Centro da cidade. O material foi doado ao Abrigo Aldeia da Infância, uma instituição social do município, após registro de ocorrência na 125ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Balneário.

O comandante da Guarda Ambiental, Roselito Santos, falou sobre a operação. “Recebemos a denúncia de um munícipe que constatou essa negociação de camarão no Centro da cidade em período de defeso. Após esse contato, fomos até o local e demos o flagrante. Nós conhecemos bem as espécies da Lagoa, então fizemos a apreensão do camarão e seguimos todos os trâmites legais envolvendo o registro de ocorrência na delegacia, incluindo o termo de doação do produto”, explicou.

O período de defeso da Lagoa de Araruama teve início no dia 01 de agosto e vai até 31 de outubro. A pesca tanto artesanal como esportiva está proibida nos cinco municípios da Região dos Lagos que são banhados pela laguna, visando a produção e reprodução das espécies. A fiscalização para o cumprimento da Lei Federal é feita pela Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. 

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui