Guardas Municipais de São Pedro da Aldeia participam de capacitação sobre trânsito

Categorias

Guardas Municipais de São Pedro da Aldeia participam de capacitação sobre trânsito

Os guardas municipais de São Pedro da Aldeia participaram de um curso e atualização sobre o trânsito. A capacitação aconteceu no Centro de Formação Continuada Ismênia Trindade e foi encerrada nesta sexta-feira (13). Os agentes foram divididos em duas turmas. A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, o subsecretário Jorge Ribeiro, o comandante da Guarda Municipal, Maurício Souza, e o subcomandante Marcelo Jandre estiveram presentes.

Foto: Luana Macêdo

“Realizamos essa capacitação com o objetivo de reciclar os conhecimentos dos nossos agentes de trânsito. O bom andamento depende de diversos fatores, incluindo uma boa postura dos condutores, educação continuada e ação ordenada dos agentes. Esperamos que essa requalificação traga mais conhecimentos para os guardas e que esse momento reflita nas ações diárias e na rotina de trabalho”, disse a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves.

Foto: Luana Macêdo

O diretor da empresa responsável pela curso, Leandro Macedo, falou sobre a importância de promover capacitações junto aos agentes.

Foto: Luana Macêdo

“Temos que destacar a importância da portaria nº 94/2017 do Denatran, que tornou obrigatória a qualificação de todo agente de trânsito. Devem se capacitar os que não têm a formação; os que já têm precisam de requalificação a cada três anos, para operar de forma devida e atender bem o cidadão. Quando falamos em educação no trânsito, precisamos olhar em todas vertentes, pois a atuação é junto ao cidadão e também com os órgãos de trânsito, qualificando o servidor público para atender melhor. Quando pensamos em educação para o trânsito na formação do cidadão, a previsão é que você trabalhe desde o ensino fundamental, médio e superior. Há, basicamente, duas formas de se trabalhar, por meio da coordenação educacional, como já ocorre com a Guarda de São Pedro da Aldeia, ou em um segundo momento em que você qualifica um professor para que ele se torne um multiplicador”, falou.

Foto: Luana Macêdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade