Horto Escola oferece curso de enfeites natalinos

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, vai oferecer mais uma edição do curso de enfeites natalinos. As aulas terão início nesta terça-feira (05), com duração de um mês, na sede do Horto Escola Artesanal. Para mais informações e inscrições, os interessados devem procurar o espaço, que funciona na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas, das 8h30 às 17h. Para se inscrever, é necessário apresentar cópias dos documentos de RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a instrutora do curso, Kátia Carvalho, o conteúdo programático terá como foco a reciclagem e o reaproveitamento de materiais, como latas, caixas de leite, jornais e tecidos. “O reaproveitamento tem ganhado muito espaço no artesanato e a nossa ideia é baratear os custos para as alunas, criando diversas opções de peças temáticas, guirlandas, porta-trecos, enfeites, entre outros”, disse.

As aulas acontecerão todas as terças-feiras, com turmas pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h. Cada turma terá capacidade para, no máximo, oito alunos.

Foto: Arquivo | Renato Fulgoni