Maratona de Oficinas abre ano letivo na Escola de Artes

Categorias

Maratona de Oficinas abre ano letivo na Escola de Artes

Poder conhecer, na prática, várias modalidades artísticas em uma maratona de oficinas, é a maneira especial que a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia encontrou para recepcionar os alunos inscritos na temporada 2020. A iniciativa abriu, oficialmente, o ano letivo na unidade e teve como objetivo fortalecer a integração entre a comunidade escolar e dar as boas-vindas aos participantes. A programação segue até esta sexta-feira (06), das 9h às 17h, com amostras de diversas oficinas artísticas. As aulas regulares terão início na próxima segunda-feira (09).

Foto: Renato Fulgoni

“Temos em torno de 800 alunos inscritos para esse ano. Preparamos uma programação especial de acolhimento aos alunos para que eles possam se ambientar e conhecer não só o conteúdo das suas oficinas, mas também outras modalidades artísticas oferecidas na unidade. Esse ano faremos também uma reforma geral na Escola de Artes, com pintura, reparos gerais e aquisição de alguns equipamentos, para a melhoria do espaço e do atendimento aos nossos alunos”, destacou a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, que acompanhou o primeiro dia da maratona.

Foto: Renato Fulgoni

A programação da “Maratona das Artes” inclui amostras das modalidades artísticas de alongamento, jazzballet, teatro, danças urbanas, dança do ventre, dança ritmos, pilates, sapateado, violão e teclado.

Foto: Divulgação Escola de Artes

Moradora de São Pedro da Aldeia há 10 anos, a mineira e atriz, Letícia Lopo, participou da aula de alongamento e comemorou a matrícula na Escola para a temporada 2020. “Estou há três anos tentando entrar e, esse ano, consegui me inscrever para a oficina de ballet contemporâneo. Estou bastante animada e com uma expectativa alta, quero desenvolver meu lado da expressão corporal, força e flexibilidade e tenho certeza que a Escola vai contribuir muito. A gente percebe que os professores são muito dedicados e comprometidos. Acho sensacional ter essa oportunidade da comunidade poder praticar várias modalidades artísticas dentro de uma escola com uma estrutura tão legal”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Fundada há mais de 10 anos pela Prefeitura, a Escola de Artes funciona atualmente sob gestão da Secretaria Adjunta de Cultura. Desde a sua fundação, a unidade já formou, gratuitamente, milhares de crianças, jovens, adultos e idosos nas áreas da dança, música, artes cênicas e artes plásticas, proporcionando acesso à cultura e socialização, além de estimular o trabalho em equipe e o desenvolvimento das habilidades cognitivas, físicas e criativas.

Foto: Divulgação Escola de Artes

A Escola de Artes Municipal fica localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.

Foto: Jefferson Viana
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade