Maratona de Oficinas abre ano letivo na Escola de Artes

Poder conhecer, na prática, várias modalidades artísticas em uma maratona de oficinas, é a maneira especial que a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia encontrou para recepcionar os alunos inscritos na temporada 2020. A iniciativa abriu, oficialmente, o ano letivo na unidade e teve como objetivo fortalecer a integração entre a comunidade escolar e dar as boas-vindas aos participantes. A programação segue até esta sexta-feira (06), das 9h às 17h, com amostras de diversas oficinas artísticas. As aulas regulares terão início na próxima segunda-feira (09).

Foto: Renato Fulgoni

“Temos em torno de 800 alunos inscritos para esse ano. Preparamos uma programação especial de acolhimento aos alunos para que eles possam se ambientar e conhecer não só o conteúdo das suas oficinas, mas também outras modalidades artísticas oferecidas na unidade. Esse ano faremos também uma reforma geral na Escola de Artes, com pintura, reparos gerais e aquisição de alguns equipamentos, para a melhoria do espaço e do atendimento aos nossos alunos”, destacou a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, que acompanhou o primeiro dia da maratona.

Foto: Renato Fulgoni

A programação da “Maratona das Artes” inclui amostras das modalidades artísticas de alongamento, jazzballet, teatro, danças urbanas, dança do ventre, dança ritmos, pilates, sapateado, violão e teclado.

Foto: Divulgação Escola de Artes

Moradora de São Pedro da Aldeia há 10 anos, a mineira e atriz, Letícia Lopo, participou da aula de alongamento e comemorou a matrícula na Escola para a temporada 2020. “Estou há três anos tentando entrar e, esse ano, consegui me inscrever para a oficina de ballet contemporâneo. Estou bastante animada e com uma expectativa alta, quero desenvolver meu lado da expressão corporal, força e flexibilidade e tenho certeza que a Escola vai contribuir muito. A gente percebe que os professores são muito dedicados e comprometidos. Acho sensacional ter essa oportunidade da comunidade poder praticar várias modalidades artísticas dentro de uma escola com uma estrutura tão legal”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Fundada há mais de 10 anos pela Prefeitura, a Escola de Artes funciona atualmente sob gestão da Secretaria Adjunta de Cultura. Desde a sua fundação, a unidade já formou, gratuitamente, milhares de crianças, jovens, adultos e idosos nas áreas da dança, música, artes cênicas e artes plásticas, proporcionando acesso à cultura e socialização, além de estimular o trabalho em equipe e o desenvolvimento das habilidades cognitivas, físicas e criativas.

Foto: Divulgação Escola de Artes

A Escola de Artes Municipal fica localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.

Foto: Jefferson Viana
Fechar Acessibilidade