Medidas de proteção oferecem segurança no atendimento da Fazenda

Categorias

Medidas de proteção oferecem segurança no atendimento da Fazenda

Medidas de proteção oferecem segurança no atendimento da Fazenda

Para proteger os contribuintes que buscam atendimento no setor de IPTU e os funcionários que lidam diretamente com a população, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem adotado medidas de proteção visando reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. Os profissionais da Secretaria de Fazenda trabalham com máscaras de proteção facial caseiras e protetores faciais, compostos por folha de acetato transparente, além de sempre higienizarem as mãos com álcool em gel.

Medidas de proteção oferecem segurança no atendimento da Fazenda.
Foto: Renato Fulgoni

O secretário de Fazenda, Renaldo Martins, afirma que a medida é essencial para proteger tanto os funcionários do setor quanto os contribuintes. “Temos um controle no atendimento para garantir essa segurança e o uso da máscara de proteção facial é obrigatório para todos, inclusive os cidadãos que procuram atendimento”, informa.

O acesso à sala, localizada na sede da Prefeitura, é controlado para evitar aglomerações e preservar a distância mínima recomendada pelos órgãos de saúde. Os contribuintes também recebem álcool em gel para higienizar as mãos. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 16h50.

Para quem possui acesso à internet, as guias de IPTU também podem ser emitidas por meio do site da Secretaria de Fazenda; pelo telefone (22) 2621-1559, nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários, ou pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

Profissionais do atendimento usam máscara de proteção facial e protetores faciais.
Foto: Renato Fulgoni

PRAZO PARA PAGAMENTO DOS TRIBUTOS

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura prorrogou os prazos de pagamento de tributos municipais referentes ao exercício de 2020. O pagamento em cota única com 5% de desconto do IPTU foi prorrogado até o dia 29 de maio.

O pagamento da Taxa de Fiscalização de Veículo e Transporte de Passeio, em cota única, também foi prorrogado para o dia 29 de maio, assim como o pagamento em cota única com 10% de desconto do ISSQN Autônomo.

Com relação à Taxa de Fiscalização de Localização, de Instalação e de Funcionamento de Estabelecimento (TFL) e a Taxa de Fiscalização Sanitária, o prazo para pagamento da cota única com 10% de desconto foi estendido para o dia 29 de maio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade