A partir desta terça-feira (24), o Mercado Municipal de Peixe vai funcionar em horário reduzido, das 08h às 13h, e com restrições no fluxo de atendimento aos clientes. A medida faz parte das ações de contenção à propagação do coronavírus, que vem sendo intensificadas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, embora, até a presente data, o município não tenha nenhum caso confirmado de COVID-19.

Segundo o secretário de Agricultura, Trabalho e Pesca, Dimas Tadeu, apenas as bancas de peixes e produtos hortifrutigranjeiros estarão abertas; não haverá funcionamento do quiosque central e haverá controle de acesso ao mercado com, no máximo, três clientes por banca.

“Estamos adotando medidas mais rígidas e restritivas para evitar a aglomeração de pessoas. Exigimos a redução da exposição de mercadorias nos balcões e cada permissionário de box deverá disponibilizar álcool em gel para os clientes. Além disso, determinamos o reforço nas regras de higienização dos ambientes e nos cuidados pessoais, com uso de luvas e máscaras pelos funcionários. Nosso objetivo é reduzir, ao máximo, as possibilidades de contágio, em conformidade com as decisões do Gabinete de Crise”, ressaltou o secretário.

As medidas de restrição adotadas pelo Mercado Municipal de Peixe serão válidas enquanto perdurar o estado de emergência pública causado pelo COVID-19. Vale lembrar que o funcionamento da Feira Livre Municipal, que acontecia todas as sextas-feiras no bairro Nova São Pedro, já foi suspenso.

Fechar Acessibilidade