Moradores do Camerum terão novo espaço para lazer

Moradores do Camerum terão novo espaço para lazer.

Um novo espaço para lazer e atividades de saúde, que vai possibilitar caminhadas ao ar livre e passeios de bicicleta quando o atual cenário de pandemia for normalizado, é o que o cidadão aldeense irá ganhar quando as obras de urbanização da orla do Camerum forem concluídas. Para entregar o espaço, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está trabalhando em ritmo acelerado. As intervenções no local contam com cerca de 40% de obra concluída e envolvem a construção da ciclovia e da rampa de acesso para embarcações, que já estão sendo concretadas.

Foto: Jefferson Viana

A obra é realizada em uma extensão de 198,60 metros da orla.  De acordo com o projeto, a construção é composta por uma ciclovia e uma pista para pedestres, além de bicicletário. Os moradores do Camerum e adjacências poderão desfrutar, ainda, de uma praça, composta por bancos e jardins, que será criada ao final da ciclovia. O deck, que já existe no local, passará por reforma para complementar a nova área de lazer.

Foto: Jefferson Viana

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, explica que a urbanização da orla do Camerum é feita com recursos federais que são específicos para essa obra, logo, não podem ser utilizados em outra frente de trabalho. “Nós conseguimos emendas para essa obra e queremos concluí-la o mais rápido possível, para que as pessoas sejam beneficiadas com essa ação. O Camerum vai ser uma das localidades mais visitadas de São Pedro da Aldeia”, afirma.

Foto: Jefferson Viana

A obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Regional, antigo Ministério das Cidades. A iniciativa tem valor total de R$393.965,17, com recursos federais e de contrapartida municipal. Até o momento, foram pagos R$55.017,91 de recursos federais e R$555,74 de verba municipal.