Municipal é tetracampeão de Dupla de Malha

Categorias

Municipal é tetracampeão de Dupla de Malha

A final do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha movimentou a pista de São Pedro da Aldeia, no bairro Balneário das Conchas. Em um partida acirrada, a equipe Municipal, de Nilópolis, garantiu o tetracampeonato ao vencer por 3 a 2 o Ipiranga, de Maricá. O evento também marcou a premiação dos seis artilheiros do campeonato e a entrega dos troféus de campeão e vice-campeão. O torneio foi promovido pela Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer.

Foto: Renato Fulgoni

“O campeonato foi desenvolvido, desde o início, com muito equilíbrio. Houve uma conscientização dos dirigentes em relação à importância dessa competição, tendo em vista que se trata de uma modalidade que envolve, basicamente, participantes da terceira idade”, comentou o coordenador de Esporte e organizador da competição, Fernando Freire.

Foto: Renato Fulgoni

A programação teve início com a chegada das delegações e o primeiro momento de confraternização do dia, com um café da manhã completo. Em seguida, foi feita a solenidade de encerramento, com a execução dos Hinos Nacional e Municipal. As medalhas e troféus de 1º e 2º lugar ficaram expostos durante todo o evento.  

Foto: Renato Fulgoni

As duas equipes chegaram à final empatadas, com 28 vitórias e 84 pontos ganhos cada uma, por isso, ninguém obteve a vantagem de três pontos. A equipe do Ipiranga abriu o placar, marcando 1 a 0; o empate e a virada do Municipal vieram com a segunda e terceira dupla. Os jogadores de Nilópolis já poderiam garantir o título no quarto jogo, pela vantagem de 28 pontos, no sétimo arremesso.

Foto: Renato Fulgoni

Apesar do sentimento de vitória, a equipe adversária cresceu no jogo e acabou empatando a partida. O jogo final foi marcado por ânimos acirrados e muita emoção. Venceu a equipe com mais equilíbrio emocional. Pelo terceiro ano consecutivo, o Municipal levantou o troféu de campeão do torneio intermunicipal, enquanto o Ipiranga ficou com o vice-campeonato. Os destaques da grande final foram Valter Gomes, do Ipiranga, com 66 pontos, e Nilson Ferreira, do Municipal, com 58 pontos.

Foto: Renato Fulgoni

Os artilheiros do campeonato também foram premiados com troféu, de acordo com a classificação, que foi definida com o encerramento do returno. Carlos Alberto Labre (Ipiranga) garantiu o primeiro lugar com 418 pontos feitos. Em seguida vieram Rosinei Alves (Ipiranga), com 400; Adriano Azevedo (Iguaba), 366; Reginaldo Carvalho (Primavera), 356; Sergio Feliciano (Primavera), 358, e Adão Neves (Ipiranga), 350. Os pontos marcados na final não foram contabilizados.  

Foto: Renato Fulgoni

A seleção do Campeonato de São Pedro da Aldeia, formada pelos três melhores artilheiros de cada equipe, totalizando 15 jogadores, disputará uma partida amistosa contra a seleção da Liga Sul Fluminense de Malha de Volta Redonda. O jogo acontecerá no dia 15 de novembro, às 10h, na pista do Ipiranga, em Maricá, e será disputado na modalidade quarteto.

Foto: Renato Fulgoni

Na ocasião, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, entregará um certificado ao presidente da Liga Sul Fluminense, homenageando a entidade. A comissão da seleção do campeonato é formado por Fernando Freire, presidente e representante da Prefeitura aldeense; Braz Fortini, vice-presidente; Nilton do Nascimento, da equipe do Municipal, como tesoureiro e secretário; e Carlos Aguiar, do Municipal, como técnico.

Foto: Renato Fulgoni

Também participaram da edição 2019 do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha as equipes Balneário, de São Pedro da Aldeia; Iguaba, de Iguaba Grande; e Primavera, do município de Casimiro de Abreu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade