Nota Informativa: Vacina Pentavalente

Categorias

Nota Informativa: Vacina Pentavalente

Sob orientação do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa à população que as doses da vacina Pentavalente estão previstas para serem normalizadas em todo o território nacional no mês de outubro.

Conforme informado pelo Ministério da Saúde, na Nota Informativa nº 190/2019, milhões de doses apresentaram desvio de qualidade. Após rigorosa avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as doses de penta foram interditadas e não puderam ser distribuídas aos estados e municípios, causando o lapso temporal de reabastecimento em toda a rede nacional.

Ainda de acordo com o Ministério, o contrato de aquisição de doses para o segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020 foi firmado e as doses estão em processo de embarque. A previsão é de que a distribuição aconteça em outubro, após a realização de todo o processo de controle de qualidade. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia orienta aos moradores que necessitam da pentavalente a procurarem a unidade de saúde no mês citado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade