Search

Nota Informativa: Vacina Pentavalente

Sob orientação do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa à população que as doses da vacina Pentavalente estão previstas para serem normalizadas em todo o território nacional no mês de outubro.

Conforme informado pelo Ministério da Saúde, na Nota Informativa nº 190/2019, milhões de doses apresentaram desvio de qualidade. Após rigorosa avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as doses de penta foram interditadas e não puderam ser distribuídas aos estados e municípios, causando o lapso temporal de reabastecimento em toda a rede nacional.

Ainda de acordo com o Ministério, o contrato de aquisição de doses para o segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020 foi firmado e as doses estão em processo de embarque. A previsão é de que a distribuição aconteça em outubro, após a realização de todo o processo de controle de qualidade. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia orienta aos moradores que necessitam da pentavalente a procurarem a unidade de saúde no mês citado.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui