Aulas do PRONATEC começam nesta segunda-feira em São Pedro da Aldeia

Duas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC) de Auxiliar Administrativo serão iniciadas nesta segunda-feira (22) em São Pedro da Aldeia. O curso de qualificação é uma iniciativa da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, em parceria com o Governo Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As aulas serão ministradas no Centro de Atendimento ao Trabalhador, localizado na Avenida São Pedro, ao lado da Defesa Civil, sendo uma turma no turno da manhã, de 8h às 12h, e outra no turno da tarde, das 13h às 17h.

Secretário da pasta, Dimas Tadeu discorre sobre a iniciativa. “Nós temos aproximadamente 12 cursos do PRONATEC em execução e mais alguns a serem executados até o final do ano. A partir desta segunda-feira, estaremos iniciando o curso de Auxiliar de Administração com uma turma pela manhã e outra na parte da tarde. Temos muitos jovens inscritos nessas turmas e essa é mais uma vitória de São Pedro da Aldeia. Nós vemos inúmeras possibilidades na qualificação profissional tanto de jovens quanto de adultos, por isso buscamos oferecer uma qualificação com qualidade aos moradores da cidade”, afirmou.

Cada turma de Auxiliar Administrativo é formada por cerca de 20 alunos e o curso tem carga horária de 200h. Os alunos receberão auxílio alimentação, auxílio transporte, uniforme do SENAI e material didático.