Nova coordenação-geral de Políticas Pedagógicas é definida

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia definiu a nova composição da Coordenação-geral de Políticas Pedagógicas. Os possíveis nomes para o cargo foram indicados pelos profissionais do próprio setor. A escolha foi feita de forma democrática pela equipe pedagógica e quem assume o cargo é a professora Daiana Quintanilha.

A nova coordenadora-geral falou sobre o momento. “Estou assumindo esse novo desafio e desejo contribuir à altura do que o município e a Secretaria de Educação esperam do meu trabalho, além de trazer bons frutos na parte pedagógica para nossa Educação. Já existe uma equipe pedagógica muito capacitada e que está sempre se empenhando para resolver os desafios e atender as necessidades das escolas. Estou esperançosa em dar continuidade a um trabalho que já foi iniciado pela Elizangela Regueira e que eu consiga, ao final do ano letivo, ver bons resultados do nosso trabalho. Sou apaixonada pela Educação e minha missão pessoal é contribuir, de alguma maneira, para sua melhora em meu município, é isso que me move”, destacou.

A professora já se reuniu com o Secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, para definir detalhes do trabalho. A reunião contou com a participação de coordenadores pedagógicos e da antiga coordenadora-geral de Políticas Pedagógicas, Elizangela Regueira.

Daiana Quintanilha é formada em Pedagogia, pós-graduada em Organização e Gestão Escolar e em Supervisão Pedagógica. Ela é servidora efetiva no município aldeense desde 2003 como professora da Rede Municipal de Ensino. Em 2013, foi convidada para ser formadora de professores alfabetizadores; depois, assumiu a Coordenação do Primeiro Segmento e, em seguida, a Coordenação de Supervisão Pedagógica.