Novo núcleo do Programa “Forças no Esporte” beneficia mais 100 alunos de São Pedro da Aldeia

Categorias

Novo núcleo do Programa “Forças no Esporte” beneficia mais 100 alunos de São Pedro da Aldeia

O secretário de Educação aldeense, Alessandro Teixeira, recebeu representantes da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), na tarde desta quarta-feira (30), no gabinete da SEMED. O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento institucional, além de discutir a proposta de ampliação do número de alunos da rede municipal atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) – Segundo Tempo, desenvolvido pela Marinha. Após a reunião, ficou definida a abertura de um novo núcleo do programa, que vai contemplar mais 100 alunos da rede municipal, atendendo mais duas unidades escolares. O início das atividades está previsto para o mês de março. Ao todo, serão beneficiados 300 estudantes aldeenses. Participaram do encontro o subsecretário de Infraestrutura, Flávio Evangelista, e a coordenadora de Ações Preventivas, Maria Regina da Silveira. 

Atualmente, o PROFESP atende os alunos da E. M. Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol; E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba; E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; e E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda. Os estudantes, com idade entre nove e 14 anos, participam de atividades esportivas, como atletismo, judô, vôlei e basquete.

Segundo a coordenadora de Ações Preventivas da SEMED, Maria Regina da Silveira, o projeto contribui para a ampliação do acesso à atividades esportivas e o fortalecimento da rede de cuidados, além de promover a inclusão social entre os alunos do município. “Eles terão a possibilidade de participar das modalidades esportivas, como também de aulas de cidadania, primeiros socorros, motivacionais, prevenção, entre outras, contribuindo para a diminuição da vulnerabilidade social de muitos deles”, explicou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade