Encerramento dos cursos de bordado e crochê é marcado por festa no Cine Estação

As 30 alunas dos cursos de bordado e crochê, promovidos pela Secretaria adjunta de Cultura, encerraram o ano letivo de 2019 com festa no Cine Estação. A secretária da pasta, Edlúcia Marques, que também participou das aulas, como aluna, prestigiou a cerimônia.

Jefferson viana

Bastante emocionada, Edlúcia falou sobre a importância em ter os cursos ministrados em dois espaços diferentes, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos e na Casa do Artesão, onde aconteceram etapas do projeto Bordado Solidário. Durante o evento, a secretária também presenteou com uma cesta de Natal a ex-funcionária da Escola de Artes, Maria das Graças Trindade.

Jefferson viana

“Esse material foi arrecadado entre todas as participantes dos dois cursos; e foi com muito orgulho que escolhemos esse exemplo de ser humano para receber esse material. Estar com todas vocês durante esse ano foi enriquecedor e gratificante”, afirmou.

Jefferson viana

A professora Valéria Carvalho falou sobre a evolução das alunas, tanto que o material confeccionado por elas durante as aulas de bordado fizeram parte de uma exposição na Casa de Cultura, e depois no projeto Bordado Solidário. Valéria comentou, ainda, sobre os desafios do curso de crochê iniciado há três meses.

Jefferson viana

“Começamos aqui com nossas aulas, e em pouco tempo montamos a exposição que foi um sucesso. Em seguida, abraçamos esse importante projeto que foi o Bordado Solidário. Na sequência, iniciamos o crochê e muitas diziam que não iam conseguir, mas hoje abraçam essa arte com carinho”, concluiu.

As participantes dos cursos encerraram a cerimônia com um amigo oculto e lanche.