Obra da Estratégia de Saúde do Porto do Carro está em fase final

Nova sede deve ser entregue à população no mês de maio

A população do bairro Porto do Carro vai contar com uma unidade de saúde completamente nova em breve. Com a obra praticamente finalizada, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Porto do Carro vai funcionar na Estrada do Alecrim, S/N – Porto do Carro.  A nova unidade é fruto de recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Saúde. A ESF Porto do Carro conta atualmente com 2475 cadastrados que são atendidos no território., divididos em 9 microáreas.

Foto: Luana Macêdo

O prédio será composto por um pavimento, com quatro consultórios, sendo um odontológico, um ginecológico e dois básicos, além de sala de palestras (demonstração educacional), sala de reunião, recepção, farmácia, administração, vacina, curativo, vestiário e refeitório. Ao todo, a unidade tem uma área total de construção de 292,80m². A obra tem um valor total de R$ 658.765,78, sendo R$ 408.000,00 de recursos do Fundo Nacional de Saúde e R$ 250.765,78 de contrapartida municipal.

Foto: Luana Macêdo

“Nosso desejo é entregar essa unidade para o Porto do Carro o quanto antes, a obra está praticamente pronta. Sabemos do anseio e a cobrança da população para ver esse posto funcionando. Essa nova estrutura apresenta um espaço amplo e bem adequado para os serviços”, disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, que visitou a obra e verificou toda a estrutura.

foto: Renato Fulgoni
foto: Luana Macêdo

Unidades em construção

Além da Estratégia de Saúde da Família do Porto do Carro, São Pedro da Aldeia tem ainda mais duas unidades de saúde em construção. No bairro da Baleia, os moradores receberão um posto com capacidade ampliada, podendo, inclusive, auxiliar os bairros adjacentes. Na Rua do Fogo, um novo prédio está sendo construído para a comunidade.

foto: Luana Macêdo