Pagamento do Auxílio Emergencial segue calendário do Ministério da Cidadania

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia informa que, segundo o Ministério da Cidadania, continua sendo realizado o pagamento do Auxílio emergencial, de acordo com o número no NIS, para quem recebe o Bolsa Família. Já para os cadastrados no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família, o pagamento permanece sendo efetuado conforme a data de nascimento.

De acordo com a coordenadora municipal do Programa Bolsa Família, Simone Santos, é importante que as pessoas fiquem atentas às informações. “É válido lembrar que quem recebe o Bolsa Família e tem direito ao Auxílio Emergencial vai receber o crédito do auxílio automaticamente, no mesmo calendário e da mesma forma do benefício regular. Então, é muito importante estar atento ao número do NIS”, destacou.

Vale ressaltar que o beneficiário não receberá a quantia do Bolsa Família e do Auxílio. No caso em que o Auxílio Emergencial seja mais vantajoso que o valor recebido no Bolsa Família, o pagamento do programa social será substituído pelo Auxílio. Por exemplo: se uma pessoa recebe R$ 350 do Bolsa Família, ela passará a receber o Auxílio de R$ 600 em substituição. Não é necessário pedir a alteração do benefício, isso será feito automaticamente.

Confira abaixo o calendário divulgado pelo Ministério Cidadania, separados por grupos: