Pais e responsáveis de alunos participam de palestra na Escola M. Luiza Terra de Andrade

Pais e responsáveis de alunos participam de palestra na Escola M. Luiza Terra de Andrade

A Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, realizou um momento com os pais e responsáveis dos alunos do 6º ao 9º ano. A iniciativa teve como tema “Papel da família na educação dos filhos” e foi coordenada pela diretora Fernanda Duarte e pelo orientador educacional da unidade, Thiago Santos. Cerca de 100 pais e responsáveis participaram da palestra, ministrada pela psicanalista Irene Gonçalves.

Foto: Divulgação | SEMED

Durante a palestra, foram abordados temas como educação, incentivo, sociedade e escolhas. Pensando na formação de um bom aluno, a psicanalista Irene Gonçalves, falou sobre a importância da família no processo de educação dos filhos. “Os pais devem estar conscientes de que são os reais modelos de comportamento ético e moral dos filhos; a presença e o apoio deles no dia a dia do aluno incentivam não só seu aprendizado na escola”, disse.

Foto: Divulgação | SEMED

O orientador educacional, Thiago Santos, falou sobre a ação. “A base familiar é o alicerce no desenvolvimento humano, o diálogo é um caminho fundamental para que exista mais participação e integração com os filhos”, afirmou. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Categorias
Fechar Acessibilidade