Categorias

Parceria entre CRAS São João e Igreja beneficia 50 famílias

O Centro de Referência de Assistência Social Aníbal Martins Ferreira, CRAS do bairro São João, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Estação, distribuiu no último sábado (21) cestas básicas e brinquedos para 50 famílias, acompanhadas pelo Centro de Referência. O CRAS do bairro São João é um dos equipamentos pertencentes à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

“Atitude como esta da Igreja é um alento para aqueles que necessitam, principalmente realizada próxima ao Natal.  O trabalho em rede faz parte da política de Assistência. Nosso trabalho é para que as famílias possam superar as vulnerabilidades e fortalecer suas potencialidades. A solidariedade e união comunitária são para além de uma ajuda emergencial, são ações motivadoras de transformação. Agradeço ao todos os membros da Igreja por nos ajudar neste trabalho”, esclareceu a Coordenadora do CRAS, Petrissiane Herdy.

São acompanhados pelos CRAS famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Os Centros de Referências de Assistência Social ofertam o Serviço de Proteção Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Nos Centros de Referências, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade