Parques infantis favorecem brincadeiras ao ar livre

Os bairros beneficiados são Camerum, Morro do Milagre, Boa Vista e Colina

Foto: Ryu Rodrigues
Crianças aprovam parque infantil instalado no Camerum

As crianças dos bairros Morro do Milagre, Camerum, Boa Vista e Colina têm mais um motivo para correr e brincar ao ar livre. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está construindo nessas localidades parques infantis. As novas áreas de lazer são compostas de brinquedos de madeira e são fruto de medidas compensatórias ambientais. Os parques estão sendo montados pela equipe de servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento.

Foto: Ryu Rodrigues
Os brinquedos de madeira viraram a nova diversão das crianças no bairro Boa Vista

Para o comerciante Evaldo Barbosa Machado, morador do Boa Vista, a nova área de lazer vai se transformar em um ponto atrativo no bairro, pois onde havia lama, agora tem uma praça para as crianças se divertirem nos brinquedos e até jogarem futebol. “Precisamos resgatar e estimular as brincadeiras ao ar livre e mudar um pouco o foco de hoje que é só celular, tablet, enfim os eletrônicos”, sugere Evaldo, lembrando que a nova área de convivência do bairro poderá reunir não só as crianças, mas também as famílias.

Diversão nos Parques

Foto: Divulgação SMALS
Parque infantil instalado no bairro da Colina

A instalação dos balanços, escorregador e gangorra chamou a atenção das crianças no bairro da Colina. Assim que os equipamentos foram instalados, as crianças correram para experimentar e imediatamente aprovaram.

No Morro do Milagre, além de oferecer lazer para as crianças, o novo parque mudou o cenário do bairro. A Prefeitura, em parceria com a comunidade, plantou palmeiras, limpou a área, instalou os brinquedos, bancos de madeira e a parede ganhou nova pintura e grafites. No Camerum, o novo parquinho infantil se integra à orla que está sendo construída e à reforma do deck, valorizando, ainda mais, a nova área de lazer.

Foto: Ryu Rodrigues
No Morro do Milagre, a área do parquinho ganhou até grafite na parede

Segundo o servidor municipal Gilson Gaspar, que em toda a sua vida profissional trabalhou com obra, a satisfação em construir uma área para crianças se divertirem é inigualável. “Fazemos esse trabalho com muito carinho, tudo muito bem feito, com segurança. Aqui é lugar de criança feliz”, conta Gilson.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Categorias
Fechar Acessibilidade