Passeio ciclístico solidário acontece neste domingo (08) em São Pedro da Aldeia

O 4º evento ciclístico de São Pedro da Aldeia – Natal Sem Fome promete agitar as orlas da cidade neste domingo (08), a partir das 7h. O passeio contará com um percurso de, aproximadamente, 14km e sairá do Centro até a Baleia. Para participar, basta doar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para a Cruz Vermelha Brasileira, filial aldeense. A iniciativa contará, ainda, com sorteio de brindes e bicicletas. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do evento, seja como ciclistas ou apoio.

Os participantes irão se concentrar em frente à Bike Esperança, realizadora do passeio, onde poderão desfrutar de um café da manhã. O início do passeio está previsto para as 8h, com um percurso de ida e volta do Centro ao bairro Baleia. Todas as pessoas que tiverem a pulseira do evento, que serão entregues no momento da doação dos alimentos, irão fazer parte do sorteio de brindes ao final da atividade.  Na ocasião, serão sorteados bicicletas, caramanholas, cadeados, bonés, luvas e meias.

Lucia Riguetti, organizadora do passeio, falou sobre o lado solidário da atividade. “A proposta é fazer um passeio onde todos se divirtam e incentivar a prática do ciclismo. Em conjunto, trabalhamos também com o lado social, que é a arrecadação de alimentos. Em 2018, conseguimos arrecadar 700kg; nesse quarto evento, de 2019, nosso objetivo é arrecadar uma tonelada de alimentos; todos serão destinados a famílias carentes de São Pedro da Aldeia, distribuídos diretamente e encaminhados para a Cruz Vermelha”, explicou.

O passeio ciclístico solidário conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer. A concentração acontece na Rua Epaminondas P. Nunes, no centro. A organização também receberá a doação de brinquedos e de roupas em bom estado de uso.