Peões de Barretos e I Expoagro são atrações da II Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia preparou grande programação para a II Festa de Peão Boiadeiro. Em uma arena com capacidade para oito mil pessoas, mais de trinta peões de todo o Brasil competirão em quatro noites de festa. Na prova feminina de três tambores, mais de 90 mulheres vão em busca da vitória na categoria. A Festa será realizada no Polo Rural da cidade, localizado na Estrada da Cruz, nos dias 4,5,6 e 7.  A expectativa é que o evento reúna cerca de 100 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Para as competições, uma arena de 40 x 60m, com 2400m², ficará montada durante todo o evento. Em quatro noites de competição, cerca de trinta peões competirão em categoria única. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro. Na prova de três tambores, mais de 90 mulheres estão inscritas. Ambas categorias serão etapas classificatórias para o Circuito Barretos de Rodeio. Nos intervalos de competição, o público vai conferir animações, shows pirotécnicos e exibições de adestramento.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu de Oliveira, a estrutura e as competições são destaques na programação.

“Nessa edição temos uma estrutura para proporcionar uma festa ainda melhor para todos. Vamos oferecer grandes atrativos, como as competições com touros e mangalargas, exposições e muito mais. A expectativa é que a etapa classificatória para Barretos atraia ainda mais visitantes”, afirmou Dimas.

Confira a programação da I Exposição Agropecuária e da II Festa do Peão em São Pedro da Aldeia:

Quinta-feira (04/09)

Entrada dos animais até às 20h

21h: Início da etapa do Circuito Barretos de Rodeio

A partir das 23h: Show com João Victor

Sexta-feira (05/09)

10h: Início dos julgamentos

Machos e fêmeas jovens

15h: Andamento de machos adultos

21h: Segundo dia da etapa do Circuito Barretos de Rodeio

A partir das 23h: Show com João Gabriel

Sábado (06/09)