Plano Municipal de Turismo terá sétima reunião

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, vai promover, no dia 25 de setembro, a sétima reunião para a elaboração do Plano Municipal de Turismo. O encontro está marcado para acontecer das 9h às 12h, no Cine Estação, localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro da cidade, ao lado da sede da Guarda Municipal. A elaboração do Plano, que reúne os setores da sociedade civil e do governo municipal, tem o objetivo de traçar as diretrizes para o setor nos próximos anos e é uma exigência do Plano Diretor da cidade e do Ministério do Turismo.

Foto: Arquivo | Renato Fulgoni

As primeiras reuniões serviram para definir as prioridades do município, que busca entender qual o tipo de Turismo que deseja. A recuperação da Lagoa de Araruama foi considerada o item número um entre as questões a serem resolvidas, mas há outros 11 pontos estratégicos que serão discutidos pelos grupos formados na elaboração do Plano.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Rocha, nessa reunião os grupos levarão o seu tema como dever de casa para apresentar o projeto na oitava reunião.

“A partir disso, com o pré-projeto definido, levaremos a discussão para audiência pública na Câmara Municipal e aí, sim, teremos um projeto do Plano, para ser apreciado pelo Legislativo e transformado em lei. Nessa fase de elaboração do Plano, a participação dos setores interessados é muito importante”, afirmou.