Categorias

“Portões abertos” da BAeNSPA vai movimentar São Pedro da Aldeia no dia 03 de agosto

O município de São Pedro da Aldeia vai celebrar os 103 anos da Aviação Naval e os 53 anos da Base Aérea Naval aldeense (BAeNSPA) com uma programação repleta de atrações gratuitas. O tradicional “Portões Abertos” da BAeNSPA acontecerá no dia 03 de agosto, das 8h30 às 17h30. Ao longo de todo o dia, o público poderá visitar o Complexo Aeronaval e acompanhar de perto as demonstrações aéreas da Esquadrilha da Fumaça e da Esquadrilha CEU. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Foto: Arquivo ASCOM

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a parceria com a instituição. “Como chefe do executivo e cidadão aldeense, é sempre uma honra apoiar as ações da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, que é a única no Brasil. Sempre somos muito bem recebidos pela instituição e estamos buscando, cada dia mais, estreitar as relações. O evento ‘Portões Abertos’ oferece um lindo espetáculo para crianças e adultos, tenho certeza que nesse ano não será diferente”, afirmou.

Além das acrobacias e das manobras das Esquadrilhas da Fumaça e CEU, o dia de lazer no Complexo Aeronaval vai promover apresentação de cães adestrados dos Fuzileiros Navais, demonstrações de aeronaves da Marinha e de paramotores de Saquarema, além das exposições de viaturas anfíbias, blindados, carros antigos e motos.

Foto: Arquivo ASCOM

Na oportunidade, a equipe de projetos esportivos da Subsecretaria de Esporte e Lazer vai promover uma exibição de circuito funcional e aula de zumba. A Secretaria Adjunta de Cultura também está envolvida na festividade, auxiliando em atrações artísticas, enquanto a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos apresentará os serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Programa Bolsa Família. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai expor as campanhas realizadas durante o ano.

Foto: Arquivo ASCOM

A expectativa é de que o evento receba 60 mil visitantes. O Comandante da BAeNSPA, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Guimarães Barbosa, comentou a iniciativa. “Todos estão trabalhando muito para oferecer, a toda população da região, um dia de lazer com muitas atrações, inclusive nossos parceiros. É, ainda, uma forma das pessoas conhecerem o trabalho de todo o Complexo Aeronaval e as atividades desenvolvidas”, destacou.

Foto: Arquivo ASCOM

O evento da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia vai oferecer, ainda, uma área de alimentação com food trucks e recreação infantil, que levará para a garotada brinquedos gigantes, personagens temáticos e circo sustentável. Apresentações das Bandas Marcial e Fuzibossa, do Corpo de Fuzileiros Navais, e da banda Caravellas completarão a festa.

O evento vai receber a doação de 1kg de alimento não perecível para entrega a instituição de caridade. No último ano, a Base Aérea Naval distribuiu para instituições filantrópicas da região mais de quatro toneladas de alimentos, arrecadadas durante a edição de 2018 do evento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade