Praça do Centro recebe plantio de árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesta sexta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento de São Pedro da Aldeia realizou o plantio de cerca de 30 mudas de árvores nativas na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. O serviço faz parte de uma série de ações periódicas realizadas pela equipe de Parques e Jardins com o objetivo de recompor a paisagem natural e ampliar a cobertura arbórea em praças e áreas públicas de uso comum.

Foto: Divulgação/SMALS

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento, Luciano Pinto, somente este ano, 18 praças já foram contempladas com serviços de jardinagem e manutenção, melhorando os ambientes de lazer e convivência. “Aproveitamos essa data para lembrar sobre a valorização do meio ambiente através de atitudes simples, como o plantio de uma muda, que faz toda a diferença não só no aspecto paisagístico, mas também no valor ecológico”, disse.

Foto: Divulgação/SMALS

Entre as espécies plantadas na praça estão palmeiras jerivá, ipês, pata-de-vaca e paineira. As mudas foram adquiridas por meio de medidas compensatórias aplicadas pela Secretaria de Meio Ambiente e também através da doação do Horto Escola Artesanal. O trabalho de recomposição paisagística vai chegar a outras praças e pontos da cidade.

O plantio de mudas faz parte das ações periódicas da equipe de Parques e Jardins

Campanha no Horto Escola Artesanal

Para incentivar o cuidado com a natureza e a educação ambiental em meio à pandemia de coronavírus, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia lançou uma campanha de incentivo ao plantio de árvores nativas. Para participar, basta comparecer ao Horto Escola Artesanal, até o dia 10 de junho, e retirar gratuitamente uma muda de árvore. Cada pessoa (maior de 18 anos) poderá retirar duas mudas e as 100 primeiras mudas entregues terão ainda um bônus: serão acompanhadas por uma máscara de proteção facial.

Moradores podem adquirir mudas gratuitamente no Horto Escola
Foto: Jefferson Viana

O Horto Escola Artesanal fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas. A distribuição das mudas acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Clique AQUI e confira o regulamento completo da campanha.