Praia do Arrastão recebe serviços de limpeza

Equipes da Prefeitura recolheram lixo, entulho e nivelaram um trecho da orla da Praia do Arrastão

Para manter a cidade limpa, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vem intensificando os serviços de manutenção e limpeza das vias públicas com cronogramas diários de atendimento. Na segunda-feira (14/09), a equipe municipal esteve na Praia do Arrastão, no bairro Poço Fundo, dando apoio ao trabalho de cidadania realizado pelos moradores Kelly Grácio e Francisco Rangel e auxiliando com serviços diversos.

Trecho da orla na Praia do Arrastão recebeu colocação de areia branca
Trecho da orla recebeu colocação de areia branca
Foto: Divulgação

Os profissionais da Prefeitura retiraram galhos, lixos e entulho do local, deixando o espaço mais amplo e bonito, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores. Para aumentar o pequeno oásis criado pelo casal na Praia do Arrastão, um novo trecho da orla passou por nivelamento e recebeu colocação de areia branca.

Equipe também retirou entulho da localidade
Foto: Divulgação

De acordo com Kelly Grácio, o objetivo é aumentar o jardim às margens da Laguna Araruama, com novas plantas e banquinhos rústicos, de forma a evitar que outras pessoas continuem jogando lixo no espaço e estacionem carros em locais inadequados. “Esse serviço foi muito bem-vindo, porque tem coisas que a gente não consegue fazer sozinho, então a Prefeitura entrou com essa parceria para nos ajudar. A nossa prioridade era retirar o lixo acumulado, pois estavam despejando materiais aqui. Agora a paisagem ficou ainda mais bonita”, afirma.

BOAS PRÁTICAS

A vontade de manter limpos os espaços públicos próximos às suas residências vêm incentivando, cada vez mais, os moradores da cidade a transformarem pontos viciados de lixo em lindos jardins. O trabalho de Kelly Grácio e Francisco Rangel é um dos bons exemplos de cidadania que têm se propagado por São Pedro da Aldeia.

Local foi revitalizado por Kelly Grácio e Francisco Rangel
Foto: Renato Fulgoni

A iniciativa do casal começou com a intenção de atender um desejo individual, cresceu e conquistou o apoio dos moradores da região. Além de um cantinho para seu filho brincar e um espaço para o seu barco, Kelly e Francisco também ganharam a admiração de diversas pessoas pela iniciativa. O lugar, antes deserto, hoje abriga uma pequena área de lazer com águas claras e visão privilegiada para um dos pores do sol mais lindos da Região dos Lagos.

Pequeno oásis na Praia do Arrastão atrai moradores da localidade

TRANSFORMAÇÃO

Os moradores que quiserem seguir com essas boas atitudes e transformar áreas de descarte de lixo próximos à sua residência em jardins, com o apoio da Prefeitura, podem enviar uma mensagem para o “Alô Cidadão”, via WhatsApp, no número (22) 99610 5040.

Colocação de areia branca aumenta jardim na Praia do Arrastão
Colocação de areia branca aumenta jardim às margens da Laguna