Prefeito Cláudio Chumbinho acompanha retomada de obras dos abrigos de passageiros

O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou, na quarta-feira (28), o recomeço das obras de padronização dos abrigos de passageiros do município. Ao todo, serão construídos 68 pontos na cidade e a previsão é de que uma média de 10 a 14 abrigos sejam concluídos por mês. A atual fase da obra visa a conclusão dos abrigos previstos na orla da cidade, próximo ao viaduto, e em frente à Rodoviária do município.

Foto: Renato Fulgoni

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a iniciativa. “São 68 pontos de ônibus novos que vão ser construídos na cidade. Vamos concluir todos que já foram iniciados e fazer um mapeamento daqueles locais que não têm ponto de ônibus para estar construindo. Nós licitamos essa obra há um bom tempo; infelizmente, esbarramos na burocracia e muitos não sabem. A empresa ganhadora, na primeira vez, começou a obra e não teve a capacidade de terminar; chamamos a segunda colocada, que também não deu andamento na obra. Agora, graças a Deus, estamos iniciando de novo”, explicou.

Foto: Renato Fulgoni

Os abrigos de passageiros de São Pedro da Aldeia terão 15m², entorno de vidro temperado transparente, piso cimentado impermeável, piso tátil em borracha para orientar os deficientes visuais, cobertura e assentos, além de serem afastados um metro da rodovia. Os pontos antigos que não estão de acordo com a padronização serão retirados e todo o material será reaproveitado.

Foto: Renato Fulgoni

Os pontos estão locados em diversos bairros, desde Praia Linda a Botafogo e Vinhateiro, num perímetro em triângulo. As construções são frutos de um convênio entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Ministério das Cidades, com interveniência da Caixa Econômica Federal.