Prefeito Cláudio Chumbinho entrega novas redes para pescadores

O prefeito e presidente do Consórcio Intermunicipal Ambiental Lagos São João (CIALSJ), Cláudio Chumbinho fez nesta quinta-feira (27) a distribuição de redes para os pescadores da Praia da Pitória, adequando os profissionais de pesca da localidade à legislação. O chefe do Executivo participou da ação, promovida pela CIALSJ,  acompanhado da secretária do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad e do secretário CIALSJ, Mário Flávio.

O prefeito Cláudio Chumbinho, afirmou que essa é mais uma das ações para a preservação da Lagoa de Araruama.

“É importante que evitemos a pesca predatória para garantir que essa atividade continue sendo o sustento de pescadores das próximas gerações” afirmou.

Segundo Adriana, serão distribuídas mais de mil redes nas cidades cobertas pelo Consórcio.

“O critério social financeiro é utilizado para que o pescador receba a rede e quem define quais deles irão receber o material são as comunidades pesqueiras locais,” afirmou.