Prefeito Cláudio Chumbinho prestigia aniversário de 14 anos do Consórcio Lagos São João

O Prefeito e Presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), Cláudio Chumbinho, participou da comemoração do aniversário de 14 anos do Consórcio, nessa terça-feira, 17. Na ocasião, os membros do Conselho discutiram sobre diversos temas como prestação de contas do ano de 2013. O evento foi realizado em Araruama e contou com a presença do Subsecretário Estadual do Ambiente, Luis Firmino e dos Prefeitos de Arraial do Cabo, Wanderson de Brito e de Araruama, Miguel Giovane, além da Secretária aldeense do Ambiente, Lagoa e Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad.

Durante o evento foi anunciado que a sede própria do Consórcio vai ser construída em São Pedro da Aldeia, próximo ao Horto-Escola Artesanal. O Conselho de Associados do Consórcio fez a prestação de contas do ano de 2013, aprovou o orçamento para o ano de 2014, abordou o reingresso do município de Rio das Ostras ao Conselho, aprovou o Termo de Cooperação para fiscalização conjunta da pesca na Lagoa de Araruama e passou informações sobre a dragagem e saneamento da lagoa.

O Presidente do Consócio, Cláudio Chumbinho, falou da importância da união de todos para o desenvolvimento da Região. “Agradeço a todos pela participação ativa na luta em prol da laguna de Araruama. Eu, enquanto Presidente do Consórcio, tenho o dever de buscar junto ao Governo do Estado recursos para a realização dos projetos e estamos tendo o retorno por parte do Governo Estadual. Agradeço também ao Secretário do Ambiente, Carlos Minc, pela luta incansável por nossa região e a todos os Prefeito pela parceria e união que cada vez mais fortalece os laços entre os municípios que governamos”, disse.

O Subsecretário Estadual do Ambiente, Luis Firmino, falou da atuação do Consórcio. “São 14 anos de trabalho, buscando os posicionamento técnico e os Prefeitos buscando as medidas públicas viáveis, essa é um das fórmulas do sucesso. A Região dos Lagos está em constate desenvolvimento, o Consórcio apresenta projetos sérios para o Governo Estadual, que disponibiliza os recursos disponíveis. O Secretário Estadual Carlos Minc não pôde comparecer dessa vez, mas, somente esse ano, ele esteve seis vezes na região anunciando investimentos e voltará mais vezes”, falou.