Prefeito Cláudio Chumbinho recebe moradores do bairro Rua do Fogo

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, na terça-feira (10), moradores e comerciantes do bairro Rua do Fogo. Durante a reunião, foram discutidas as principais demandas e solicitações da localidade, além de esclarecer dúvidas, apresentar os serviços realizados pelo governo e definir ações de trabalho no local. Na ocasião, o chefe do executivo ressaltou que o gabinete está aberto para receber moradores que queiram conversar sobre serviços, demandas e solicitações dos bairros aldeenses. O vice-prefeito, Mauro Lobo, esteve presente no encontro.

Foto: Renato Fulgoni

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, as reuniões com os moradores representam uma oportunidade de prestar contas à comunidade. “A população tem que fiscalizar, informar, denunciar; a gente precisa desse apoio. Trabalho todos os dias aqui na Prefeitura e as Secretarias têm que ir para as ruas, tenho cobrado isso cada vez mais. Hoje, o PREVISPA está com mais de R$80 milhões em caixa, temos o Pronto-socorro funcionando, temos uma unidade de atendimento só para crianças, que era um sonho meu. Nós fizemos um trabalho de desenvolvimento na cidade para trazer empresas e gerar empregos, o crescimento da cidade é reconhecido a nível nacional”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

Durante o encontro, o prefeito compartilhou dados a respeito da baixa arrecadação de IPTU no município e falou sobre a parceria com os Governos Estadual e Federal, além de esclarecer dúvidas a respeito da construção da creche do bairro Rua do Fogo. A pauta da reunião destacou a vocação do bairro e a importância da parceria entre governo e população, expondo ao executivo as necessidades da localidade. Foram feitas, ainda, solicitações e sugestões.

Foto: Renato Fulgoni

O morador Jean Diogo falou sobre o encontro e os participantes. “Convidei um a um nos seus comércios informando sobre a importância dessa reunião. O objetivo é trazer o que vem acontecendo na Rua do Fogo e mostrar que, se a gente quiser, a Prefeitura nos ouve e, através do ouvir, atende as demandas. Acho que a melhor forma de você reivindicar algo é ir ao lugar certo, como a gente fez; vir aqui, no Executivo, com a presença de secretários, expor a situação que o bairro vem atravessando e, em cima disso, vamos obter êxito”, salientou.

Foto: Renato Fulgoni

Durante o encontro, foi definido que a Secretaria de Serviços Públicos irá iniciar um trabalho de retirada de material e desassoreamento em uma rua de 500m, próxima ao Campo do Estrelinha. O serviço tem previsão para começar nesta segunda-feira (16). As ruas do bairro também passarão por patrolamento. Foram discutidas, ainda, ações itinerantes da Secretaria de Fazenda.

Foto: Renato Fulgoni

“Acho que esse entendimento é para levar as pessoas a ficarem a par do que é uma administração pública e, principalmente, do que é obrigação do poder público e o que é obrigação do cidadão”, comentou Arlindo Marinho, morador, comerciante da Rua do Fogo e um dos participantes da reunião.

Os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Serviços Públicos, Rogério Costa, também participaram do encontro.