Prefeito Cláudio Chumbinho recebe moradores do bairro Rua do Fogo

Categorias

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe moradores do bairro Rua do Fogo

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete, na terça-feira (10), moradores e comerciantes do bairro Rua do Fogo. Durante a reunião, foram discutidas as principais demandas e solicitações da localidade, além de esclarecer dúvidas, apresentar os serviços realizados pelo governo e definir ações de trabalho no local. Na ocasião, o chefe do executivo ressaltou que o gabinete está aberto para receber moradores que queiram conversar sobre serviços, demandas e solicitações dos bairros aldeenses. O vice-prefeito, Mauro Lobo, esteve presente no encontro.

Foto: Renato Fulgoni

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, as reuniões com os moradores representam uma oportunidade de prestar contas à comunidade. “A população tem que fiscalizar, informar, denunciar; a gente precisa desse apoio. Trabalho todos os dias aqui na Prefeitura e as Secretarias têm que ir para as ruas, tenho cobrado isso cada vez mais. Hoje, o PREVISPA está com mais de R$80 milhões em caixa, temos o Pronto-socorro funcionando, temos uma unidade de atendimento só para crianças, que era um sonho meu. Nós fizemos um trabalho de desenvolvimento na cidade para trazer empresas e gerar empregos, o crescimento da cidade é reconhecido a nível nacional”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

Durante o encontro, o prefeito compartilhou dados a respeito da baixa arrecadação de IPTU no município e falou sobre a parceria com os Governos Estadual e Federal, além de esclarecer dúvidas a respeito da construção da creche do bairro Rua do Fogo. A pauta da reunião destacou a vocação do bairro e a importância da parceria entre governo e população, expondo ao executivo as necessidades da localidade. Foram feitas, ainda, solicitações e sugestões.

Foto: Renato Fulgoni

O morador Jean Diogo falou sobre o encontro e os participantes. “Convidei um a um nos seus comércios informando sobre a importância dessa reunião. O objetivo é trazer o que vem acontecendo na Rua do Fogo e mostrar que, se a gente quiser, a Prefeitura nos ouve e, através do ouvir, atende as demandas. Acho que a melhor forma de você reivindicar algo é ir ao lugar certo, como a gente fez; vir aqui, no Executivo, com a presença de secretários, expor a situação que o bairro vem atravessando e, em cima disso, vamos obter êxito”, salientou.

Foto: Renato Fulgoni

Durante o encontro, foi definido que a Secretaria de Serviços Públicos irá iniciar um trabalho de retirada de material e desassoreamento em uma rua de 500m, próxima ao Campo do Estrelinha. O serviço tem previsão para começar nesta segunda-feira (16). As ruas do bairro também passarão por patrolamento. Foram discutidas, ainda, ações itinerantes da Secretaria de Fazenda.

Foto: Renato Fulgoni

“Acho que esse entendimento é para levar as pessoas a ficarem a par do que é uma administração pública e, principalmente, do que é obrigação do poder público e o que é obrigação do cidadão”, comentou Arlindo Marinho, morador, comerciante da Rua do Fogo e um dos participantes da reunião.

Os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Serviços Públicos, Rogério Costa, também participaram do encontro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade