Prefeito Cláudio Chumbinho visita instalações do Hospital do Olho

As obras do futuro Hospital do Olho de São Pedro da Aldeia, que está sendo construído às margens da Rodovia Márcio Corrêa, no bairro Fluminense, já estão bastante adiantadas e devem ser concluídas até o final do mês de maio. Em visita realizada ao local hoje (07/04), o prefeito Cláudio Chumbinho ressaltou a importância da unidade para os aldeenses, que não precisarão viajar mais de 100 km para realizar cirurgias oftalmológicas.

Foto: Jefferson Viana

“Além de termos um hospital de referência em nosso município, vamos melhorar também a qualidade no atendimento dos nossos pacientes oftalmológicos. Hoje, as pessoas precisam se deslocar até Niterói para fazerem as consultas no Hospital Santa Beatriz, gastando mais de três horas de deslocamento. Com o Hospital do Olho na cidade, o processo de atendimento será mais ágil”, ressalta o prefeito.

Foto: Jefferson Viana

Segundo o diretor do hospital, dr. José Carlos Vira Romeiro, a clínica terá capacidade para atender cinco mil consultas e realizar, em média, 600 cirurgias por mês. Além dos consultórios, está sendo construído um moderno centro cirúrgico, com quatro salas de cirurgias, sendo uma específica para a parte posterior do olho (retina e vitro), uma para catarata e outra para cirurgia plástica. “Além de atender ao Sistema Único de Saúde (SUS), teremos também convênio com planos de saúde e consultas particulares, atendendo pacientes de toda a região”, revela Romeiro.

Foto: Jefferson Viana

A parte civil do hospital já está na fase de acabamento e de ajustes de detalhes. Embora a pandemia do coronavírus tenha impactado no ritmo das obras nas últimas duas semanas, o diretor da clínica acredita que a unidade seja inaugurada na segunda quinzena de maio. De acordo com o dr. José Carlos, inicialmente o quadro de funcionários deverá contemplar cinco médicos atendendo por dia, além de mais 25 profissionais de apoio.

Foto: Jefferson Viana

“Todos os equipamentos já estão comprados e guardados no nosso galpão no Rio de Janeiro. Assim que terminarmos a parte civil, começaremos a montar os equipamentos e estaremos prontos para iniciarmos o atendimento”, informa o diretor do Hospital do Olho, que também integra a diretoria do Centro Oftalmológico de Botafogo e Hospital do Olho de Nilópólis e São João do Meriti.

Fechar Acessibilidade