Prefeito de São Pedro da Aldeia faz teste de sorologia para COVID-19

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o prefeito Claudio Chumbinho realizou teste de sorologia para COVID-19 e o resultado indica que ele esteve infectado pelo coronavírus, mas já está imunizado. De acordo com o exame, que é específico para determinar os tipos de anticorpos, o IGM deu negativo e o IGG positivo, que atestam que houve infecção, há pelo menos três semanas, e que não possui mais risco de transmissão. O exame foi realizado essa semana em uma clínica particular, no Rio de Janeiro.

Foto: Ricardo Cox

Esse é o terceiro exame realizado pelo prefeito. No final de março, ele foi diagnosticado com pneumonia e chegou a ser internado. Na época, cumpriu isolamento domiciliar de 14 dias, conforme determinação das autoridades de saúde e teve seu swab coletado, mas o resultado deu negativo para COVID-19.

Na semana passada, ao sentir novamente sintomas similares à COVID-19, o prefeito se submeteu a um teste rápido, realizado a partir de gotas de sangue. O teste acusou positivo para coronavírus e, imediatamente o prefeito se manteve em isolamento domiciliar conforme orientação médica e protocolo do Ministério da Saúde.

Dando continuidade às orientações médicas, o mesmo foi submetido a um novo exame de sangue para COVID quantitativo e, após o resultado liberado, foi autorizado para as suas atividades normais por não ser mais transmissor da doença.