Prefeitura abre Concurso Interno de Remoção para a Escola Mz. Vital Brasil

A Secretaria de Educação São Pedro da Aldeia abriu as inscrições para o Concurso Interno de Remoção para servidores efetivos ocupantes dos cargos docentes e não docentes para a Escola Municipalizada Vital Brasil, localizada no bairro Ponta do Ambrósio. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (06), e seguem até segunda-feira (09), às 12h, no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, no endereço eletrônico: https://forms.gle/qzsJyWBh7iEixLzP9. Clique aqui para acessar o Edital nº 230/2019.

O Concurso Interno de Remoção para a Escola Municipalizada Vital Brasil tem como objetivo selecionar servidores efetivos ocupantes dos cargos docentes e não docentes da Rede Pública Municipal de Ensino para remoção a pedido e por necessidade do ensino para outra unidade.

Remoção é o deslocamento de um servidor efetivo em exercício de uma unidade escolar para outra, desde que haja vaga ou necessidade da Secretaria de Educação. Lotação é o local onde o servidor exerce as atribuições e responsabilidades do cargo público no qual fora investido.

Há disponibilidade de remoção para os cargos de auxiliar de secretaria; docente I – Educação Artística (para o Primeiro Segmento); docente I – Educação Física/Recreação (para o Primeiro Segmento); docente II; inspetor de alunos; merendeira; servente; e vigia.

A remoção poderá ser a pedido do interessado, no período estabelecido para remoção, existindo vaga e obedecendo ao critério de classificação ou por necessidade da Secretaria de Educação, a qualquer tempo.

Será utilizado como critério de classificação e convocação para o Concurso de Remoção, em todas as etapas, o tempo de serviço prestado como servidor investido na matrícula objeto do pedido de remoção, contando a partir da data de admissão e a assiduidade no ano letivo de 2019.

O resultado final do Concurso de Remoção será divulgado no dia 13 de dezembro. A homologação final e todas as outras informações pertinentes ao Concurso Interno serão publicadas e disponibilizadas no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia (https://pmspa.rj.gov.br) e no Boletim Informativo do Município.