Prefeitura aldeense abre inscrições para Jovem Aprendiz com contratação imediata

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz com contratação imediata. Os interessados devem ter entre 18 e 22 anos e estarem matriculados em uma escola pública, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. Os jovens devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Av. São Pedro, s/nº, ao lado da Defesa Civil, portando cópias da Identidade, CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula. Os interessados farão uma prova de seleção antes de serem apresentados às empresas. Os jovens contratados farão um curso profissionalizante e serão qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O Prefeito Cláudio Chumbinho fala da importância da qualificação. “Estamos capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho. De nada adianta ampliar as vagas de empregos se os jovens aldeenses não estiverem qualificados para preencher as vagas. Esse é o momento, peço a todos que aproveitem as inúmeras oportunidades que estamos oferecendo”, disse.

Os interessados podem escolher entre os cursos de construtor e eletricista, que oferecem 24 vagas cada, tanto para manhã quanto para o turno da tarde. As matrículas se encerram em 15 de outubro. Em São Pedro da Aldeia, o Banco de Oportunidades realiza o cadastramento dos jovens no CAT. Dos 184 jovens contratados em 32 empresas por meio do Banco de Oportunidades de São Pedro da Aldeia, 125 são participantes do Programa Jovem Aprendiz. No momento em que o jovem é contratado, a qualificação é garantida pelo Programa Federal. As empresas têm total autonomia para realizar as contratações e a Prefeitura da cidade, por meio do CAT, possui um cadastro de interessados e age como intermediação da mão de obra. Para mais informações, entre em contato pelo número 2621 3402.

]]>