Search

Prefeitura aldeense continua com inscrições para Jovem Aprendiz

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, continua com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz. Os cadastros se encerram na sexta-feira (31) e os interessados podem escolher entre os cursos de construtor e eletricista, que oferecem 24 vagas cada, nos turnos da manhã e tarde. Para se inscrever, é necessário ter entre 17 e 22 anos e estar matriculado a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. Os jovens devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Av. São Pedro, s/nº, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h, portando cópias da Identidade, CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula.



O Prefeito Cláudio Chumbinho fala sobre a importância da qualificação oferecida no município. “Estamos capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho. De nada adianta ampliar as vagas de empregos se os jovens aldeenses não estiverem qualificados para preencher essas vagas. Esse é o momento, peço a todos que aproveitem as inúmeras oportunidades que estamos oferecendo”, disse.


Em São Pedro da Aldeia, o Banco de Oportunidades realiza o cadastramento dos jovens no programa Jovem Aprendiz no Centro de Atendimento ao Trabalhador. Dos 184 jovens contratados em 32 empresas por meio do Banco de Oportunidades de São Pedro da Aldeia, 125 são participantes do Programa Jovem Aprendiz. No momento em que o jovem é contratado, a qualificação é garantida pelo Programa Federal. As empresas têm total autonomia para realizar as contratações e a Prefeitura da cidade, por meio do CAT, possui um cadastro de interessados e age como intermediação da mão de obra. Para mais informações, entre em contato pelo número 2621 3402 ou pelo e-mail sagat.spa@gmail.com.


]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui