A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou, nesta sexta-feira (09), o plantio de palmeiras jerivá no canteiro central da Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, na altura do bairro Balneário. No local, também serão plantadas bromélias. O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou de perto o serviço, que é realizado pela equipe de Praças e Jardins, da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento. A iniciativa também faz parte das ações do projeto Arvorecer.

Foto: Divulgação

Nesse primeiro momento, as ações envolvem o plantio de 50 palmeiras e 150 bromélias, que ficarão em uma espécie de jardim, além da preparação do solo. “Estamos dando continuidade a esse trabalho, que é mais uma iniciativa de São Pedro da Aldeia em prol do meio ambiente”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Divulgação

De acordo com o secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, as plantas são frutos de medidas compensatórias aplicadas pela pasta. “Nós fizemos um estudo para que esse plantio não prejudique o tráfego e seja feito preservando a visibilidade do motorista. Esse é um trabalho paisagístico, feito por meio do Projeto Arvorecer, que visa o plantio de palmeiras nativas ao longo da Rodovia”, explicou.

O Projeto Arvorecer tem como objetivo promover o plantio de mudas de árvores em áreas públicas do município, visando o bem-estar da população, o aumento das áreas de sombreamento e a regulação do clima. Os integrantes do projeto se reúnem periodicamente no Horto Escola Artesanal para planejar a execução de ações de arborização em todo o município.

Comentários estão desabilitados

Fechar Acessibilidade