Prefeitura aldeense realiza ações de saneamento e manutenção em praças

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento realizou nesta quinta-feira (31) ações de saneamento e diversas atividades de manutenção em praças do município. Vale ressaltar que o trabalho nos espaços públicos é realizado periodicamente pela equipe de Parques e Jardins, responsável pela manutenção de praças em todo o município.

O subsecretário de Ambiente, José Eduardo Santos, falou sobre a importância das manutenções públicas.

“As atividades são executadas pelas equipes de serviços de acordo com o cronograma e as necessidades de cada bairro aldeense. Em relação às praças, as manutenções são feitas com a finalidade de manter os espaços limpos e organizados. Nosso objetivo é oferecer locais de convivência adequados para todos os públicos”, disse o subsecretário.

As atividades de saneamento foram realizadas no Jardim Arco-Íris, Ponta da Areia e Campo Redondo. Entre as ações, estiveram serviço de desentupimento de rede, na Rua Otávio Siqueira, no Campo Redondo, Travessia de manilhas com 180 metros de extensão, próximo a faixa de areia da Lagoa de Araruama, na Ponta da Areia e colocação de rede de esgoto, no Jardim Arco-Íris.

A equipe de Parques e Jardins, responsável pelas ações periódicas de manutenção, realizou serviços de poda na Praça do Balneário, limpeza nas praças do Poço Fundo, Flexeira, Baleia e deu continuidade ao serviço de contenção de orlas, com a realocação de pedras na Praia do Centro.

]]>